Jamsu, nova técnica para fechar os poros!

Olá caprichaaaadas, tudo bem?
Estava eu, navegando na internet quando descobri uma coisa muita louca e quis compartilhar com vocês.
 Você, mergulharia seu rosto depois de terminar a preparação de pele em uma água bem gelada?
Pois é, essa técnica se chama Jamsu, e surgiu Japão, e é mais conhecida na Coréia, e atualmente em outros países.

Resultado de imagem para jamsu
Esta é Korean, veja o vídeo que ela faz a técnica clicando AQUI

Para fazer a técnica, você deve aplicar um creme hidratante na pele, depois a base, corretivo e pó translucido ou talco, por todo o seu rosto, e mergulha-lo em uma bácia com água bem gelada. Se sua pele for mais seca, deixe em torno de 15 segundos, e se for oleosa, deixe 30 segundos, pode secar com um papel toalha.

Oque ela promete? Fechar os poros, e deixar a maquiagem durar muito mais tempo. Eu fiz, e vou dizer oque eu achei!

Antes X Depois






 









Bom, eu já tinha usado a técnica de deixar o rosto na água gelada, antes de fazer a maquiagem e tinha gostado do resultado. Então, fiz todos os passos. Passei creme, base, corretivo, e talco e deixei meu rosto na água fria por uns 10 segundos.

Eaí, funcionou?
Achei que funcionou sim, apesar de ser meio estranha a idéia, deu certo. Porém, quando usei uma base mais leve, não deu certo. Quando usei uma base, com uma cobertura mais pesada, funcionou super bem! Achei que deixou meus poros fechados, e fiz de manhã, e ela durou até umas 18 horas, quando eu fui remover a maquiagem.
Eu gostei bastante da ideia, mas prefiro ainda sim, por a água antes da maquiagem!

E vocês, acharam oque dessa ídeia? Fazeriam? Comentem aqui oque vocês acharam!! Beijos 😘

89 comentários:

  1. Eita, bem diferente mesmo!
    Bom pelo menos você viu resultado , não conhecia ainda a tecnica!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  2. Que legal flor, ainda nao conhecia essa tecnica, msa achei bem interessante e ótimo em saber que deu resultado,
    Lembrando que ta rolando um sorteio no blog de um kit capilar,
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bem diferente mesmo, mas adorei.
    O ruim é colocar o rosto na água gelada as 6 da manhã antes de ir trabalhar né? kkkkkk


    Adorei seu blog!!
    Beijão,
    Desencana mina

    ResponderExcluir
  4. Amei, ainda não conhecia essa técnica! Amei, amei, amei. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Wow, que diferente! Mas se fecha os poros eu já amei! O que eu fazia era passar compressas com chá de camomila gelado antes de fazer maquiagem pra eventos especiais, funciona que é uma beleza. Mas essa daí parece mais prática. Tenho a pele oleosa e isso é maraaa hahaha
    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiz isso também, e realmente funciona muito bem! bjus ♥

      Excluir
  6. Onde é que coloco a carinha de "UAU" aqui? Hahaha. Ainda não conhecia essa técnica e achei adorei. É um dica muito valiosa. Irei fazer. Bom saber que funciona.

    Beijos, Mi
    www.triicotando.com

    ResponderExcluir
  7. Uma tecnica bem diferente! Que bom qu deu resultado!
    Gostei bastante do seu blog e estou a seguir! Beijos
    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  8. Nossa Bia, que d+
    vi várias pessoas falando disso mas nunca tinha parado para ler e entender como funciona! é bem interessante, vontade de testar para ver se realmente é bom assim como estão falando! Parabéns pelo blog é lindo!! <3

    ResponderExcluir
  9. Uauuu adorei a dica, vou fazer parece ser eficaz mesmo. Bjos

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa técnica, vou tentar aderir!! Obrigado pelas dicas.

    heykamila.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi linda. Tudo bem? Nossa que legal essa técnica. Não conhecia ainda. Mas pretendo utilizar.. Sucesso
    Http://thaineadelaide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Bianca tudo bem?
    Estou retribuindo o carinho e comentário
    Um grande beijo adorei seu blog :*

    https://beijouva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que diferente! Nunca tinha visto! Achei interessante! Bjao

    ResponderExcluir
  14. kkkk Nossa que diferente. Que bom que funcionou né?

    http://pollyannamonyque.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  15. Menina, funciona mesmo isso? Caramba nunca vi nada igual, acho que vou testar aqui em casa sim..

    *SEGUINDO*
    Faça parte do PDO ->
    https://papeldeouro2016.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. GSUISSS! VOCÊ LEU MEUS PENSAMENTOS! Tudo que eu precisava nesse calor desumano! Amei <3 Mt obrigada!!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua dica, irei testar e volto aqui para falar o resultado! Parabéns..

    Grande beijo! ❤��

    ResponderExcluir
  18. Que ideia MARA nunca tinha ouvido falar dessa técnica. Com certeza vou testar.

    http://www.renoveseblog.com/

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a técnica ainda, eu gostei, mas acho que tb prefiro a água antes da make mesmo rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha ouvido falar disso mesmo! Mas como boa curiosa acho que é bom testar.
    Seguindo o blog.

    😍
    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  21. Eu não conhecia mas quem sabe, se resultou consigo... apunta a dica para mais tarde testar. beijos

    ResponderExcluir
  22. UAL!!!!
    Gostei dessa técnica e com certeza vou testar.
    Parabéns!!!! Seu blog é muito lindo. Bju

    ResponderExcluir
  23. Oi flor, ainda não conhecia essa técnica, vou tentar, gosto de usar sempre agua gelada, a pele fica como nova!
    Conhecendo seu blog e já seguindo pra não perder suas novidades! segue de volta?
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  24. Nossa será que funciona mesmo? kk deve ser bem legal! beijos ♥

    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
  25. Nossa que técnica diferente rsrs
    Quem sabe eu tente.
    Já estou seguindo teu blog flor
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Blog: Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
  26. Bem legal, não conhecia essa técnica. Qualquer dia desses eu vou tentar.

    ig/snap: jujubaduarteof

    ResponderExcluir
  27. Que diferente!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  28. Me surpreendi com essa técnica, pensei que não funcionaria! Adorei a a dica, e acho que vou arriscar! haha Já estou seguindo o blog, beijos!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Eu ainda não conhecia essa técnica e fiquei bem curiosa! Quero testar.
    Arrasou demais, Um beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  30. Nossa muito interessante essa técnica, tô com muita vontade de testar.
    Parabéns pelo blog, tudo lindo <3

    www.papogarota.com.br

    ResponderExcluir
  31. Bem diferente de tudo o que eu já vi! Quero fazer uma dessas urgente!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  32. É uma ideia diferente, nunca tinha ouvido falar, mas quero tentar. Pelo menos antes de colocar a maquiagem, pq sou bem estabanada! hausha

    Adorei o blog, beijos!

    http://www.depoisdesonhar.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Não conhecia mas tenho mesmo que experimentar :o
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  34. Nossa! Eu fiquei curiosa para tentar, mas n tenho base (n tenho o costume de usar maquiagem) seria bom pois tenho a pele oleosa e poros abertos Blog: Skull Minds
    Twitter
    Tumblr
    Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usar a técnica, usando só a água. Ajuda a dar uma controlada na oleosidade, beijos <3

      Excluir
  35. Adorei a dica, não conhecia essa técnica, mas vou tentar, até porque eu não gosto quando tem muita maquiagem no meu rosto, acho que fazendo isso eu iria me sentir um pouco melhor. Achei uma ideia muito boa! Bjos :**

    http://www.mar-de-ideias.com

    ResponderExcluir
  36. Uau não fazia ideia! Fiquei com vontade de experimentar! Já estou a seguir o blog <3
    beijos, The Fancy Cats | INSTA

    ResponderExcluir
  37. Caramba, que maneiro! Não conhecia e nunca ia imaginar que tudo isso estivesse ao meu alcance hehe.
    Já que funcionou com você deve ser bom mesmo.
    Seu blog tá muito lindo, parabéns! <3
    Beijos

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
  38. Que técnica bacana, já usei muito água gelada, mas sempre antes da make


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  39. Olá muito bom, não conhecia ótima dica!!!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  40. não conhecia mais achei bem diferente e vou fazer isso de deixar o resto na agua gelada antes de fazer a make se tem certeza que ajuda em alguma coisa? me responde lá no blog se puder
    beijos




    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda sim, deixa a pele menos oleosa e fecha os poros para preparar a make! bjs <3

      Excluir
  41. Já conhecia a técnica mas nunca usei. Já água gelada antes da maquilhagem uso e comigo funciona bem para fechar os poros :)

    Beijinhos
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderExcluir
  42. Já vi essa técnica mais como ainda não fiz um make, ainda não testei. Porém, quero testar e ver se realmente é tudo isso.

    ResponderExcluir
  43. Nunca tinha ouvido falar dessa técnica mas achei bem diferente, vou super testar..
    Te conto o resultado pode ser?
    Beiju <3

    ResponderExcluir
  44. Adorei as dicas
    Agente sempre.precisa de quidar

    ResponderExcluir
  45. Vi um monte de menina no youtube fazendo isso e fiquei tipo "hann?". Morro de medo de fazer isso a a make derreter toda!

    ResponderExcluir
  46. Vi bastante vídeo sobre essa nova técnica, to ate pensando em fazer o ruim é a água gelada, kk mais da uma grande diferença.
    Muito bom o post.

    ResponderExcluir