8 dicas para fazer o cabelo crescer muito mais rápido!

   Olá Caprichaadas tudo bom?
(Antes de continuarem lendo, responda a pesquisa de opinião de 2017 do blog clicando AQUI)



      Hoje trago um post, para aquelas meninas que estão no projeto rapunzel e estão loucas para ter aquele cabelão! Eu mesma, não vejo a hora de ter meu cabelo até a cintura, mas, para isso, é importante ter um cuidado diário com o seu cabelo. Para isso, separei 8 dicas maravilhosas, para vocês, de como fazer o seu cabelo crescer igual capim (ou quase) haha.

1° Beber muita água: Beber água, além de ajudar a nos refrescar nesse calorão, tem muitas utilidades pro cabelo, pele e unhas. A falta de água no organismo, faz com que as nossas células não cresça, e se desenvolva e assim faz com que os fios fiquem sem vida, com queda e quebradiço!
Então, bebendo muita água, você irá controlar a queda, a caspa e ajudar a levar as vitaminas para suas células. Resultando em um cabelo lindo, comprido e cheio de vida!


2° Se alimentar bem: Ter uma boa alimentação, também ajuda muito o cabelo a crescer mais forte, e bonito. Coma bastante alimentos que contenham proteína, vitamina A, C e ferro, como por exemplo: carne, ovo, leite, iogurte, cenoura, tomate, limão, laranja, kiwi, feijão, entre outros alimentos.


3° Detox Capilar: O detox capilar, irá remover células mortas, sujeira, e produtos acumulados nos fios. É importante fazer pelo menos uma vez por mês, para remover todo esse o resíduo, fazendo o cabelo ficar mais forte, e combater a queda! Você pode fazer em casa, usando argila branca e água, aplicando só na raiz, massagear, esperar 20 minutos e enxaguar. Também pode ser feita com shampoo e uma colher de açúcar ou café.


4 Hidratar, Nutrir, e Reconstruir: É muito importante, ter um cuidado de dentro pra fora, mas devemos sempre cuidar do comprimento também. Pelo menos, duas vezes na semana fazer um cuidado com o cabelo é muito importante!

  • Hidratação: Irá devolver toda a água que perdemos do cabelo, deixando ele mais macio e brilhoso. Deve ser feita em cabelos que estão sem brilho e ressecados. Sempre contém em sua fórmula: pantenol, derivados do açúcar, extratos de plantas, babosa, etc;
  • Nutrição: Ela irá repor os lipídeos do cabelo. Deve ser feita, em cabelos volumosos e espigados. Sempre contém em sua fórmula: manteigas vegetais, óleos vegetais (100% puro) e ceramidas. 
  • Reconstrução: Nessa etapa, irá devolver a força do cabelo. Deve ser feita, em cabelos danificados, e quebradiços. Contém em sua fórmula: queratina, arginina, cisteína, colágeno, entre outros. 

5- Estimular o couro cabeludo: Fazer uma massagem no couro cabeludo, antes de dormir, ou até mesmo no banho, ajuda a ativar a circulação sanguínea, fazendo com que seu cabelo cresça mais rápido. Existe também o método da inversão, mas esse será assunto para outro post!




6  Evitar chapinha, secador e babyliss: Não adianta querer ter um cabelão e abusar de aparelhos de calor, principalmente a chapinha. Esses aparelhos ajudam a deixar os fios mais ressecados, e desidratados, por isso é importante sempre que for usar, aplicar um protetor térmico, e sempre deixar o secador longe dos fios, e não usar mais que 2 vezes na semana.

7 Cuidado ao Pentear: Evite desembaraçar seu cabelo molhado, porque quando ele está molhado ele fica mais frágil, e assim, quebra com mais facilidade. E também não faça força para pentear, sempre devagar e SEMPRE começando das pontas, para não quebrar os fios.

8 Produtos e Vitaminas para crescimento: É legal, usar produtos que auxiliam no crescimento do cabelo. Existem vários shampoos, tônicos e ampolas, que ajudam muito no crescimento do cabelo, Clique Aqui e conheça o shampoo Bomba de Vitaminas. Mas também tem receitas caseiras, eu já usei o shampoo bomba de café, e deu super certo. Já usei outras receitas caseiras, para crescimento se quiserem, faço um post com as melhores! E também, não podemos esquecer da vitaminas. É sempre importante procurar um médico, caso você esteja com muita queda, falhas no couro cabeludo, pois pode ser algo com o seu organismo. Existe alguns suplementos vitamínicos, que contém, vitamina A, entre outras vitaminas, que ajudam o cabelo a parar de cair, e a crescer mais saudável.

Dicas extras:
♥ Diminuir as químicas: Quando fazemos progressiva, relaxamento, e luzes, o comprimento do cabelo vai ficando fraco, e muitas vezes, o fio cresce da raiz mais quando chega na metade ele fica fraco e quebra, por isso, parece que não cresceu. Evite fazer químicas, sem ter uma pausa de no minimo 3 meses.

♥ Não cortar: Não adianta ficar cortando o cabelo, para ele crescer mais "saudável". Oque eu recomendo, é um corte que não tire o comprimento, mas tire as pontas duplas. Já foi mais que comprovado, que cortar o cabelo, não faz ele crescer, se ele tiver muito detonado, ou com corte químico, dê um ultimo corte, para igualar, e depois comece a cuidar. Você vai ver como ele vai sair do lugar!

♥ Evitar o stress: E por último, e não menos importante, evitar o stress. O stress, faz os hormônios ficarem desregulados, fazendo assim, haver queda capilar e até falhas. Por isso, vamos ser mais paz e amor, tá?

É isso meninas, espero que tenham gostado. Se tiverem mais alguma dica, é só colocar aí nos comentários!
Beijos ♥

85 comentários:

  1. Olá Bianca, eu ainda não conhecia seu blog mas já estou te seguindo :D
    Adorei as dicas! De fato quem quer ter o cabelão longo e principalmente saudável, precisa se atentar a vários cuidados.
    Adorei o post, parabéns :*

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, fico feliz que tenha gostado! Beijos <3

      Excluir
    2. Adorei suas dicas sua linda. todas devidamente anotadas... um prazer retribuir a visita.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa imagino como é. Eu sou louca por chapinha, mas sempre que posso deixo ele ficar natural. E também hidrato bastante para quando eu usar a chapinha não danificar. Beijos <3

      Excluir
  3. Nossa, que post maraaa! Muito boa essas dicaas, arrasou.

    http://derepentemodaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bianca adorei o conteúdo do seu post vou testar comigo para ver o resultado! O seu blog esta perfeito vou vim visitar bem mais ele!


    Obrigada por comentar lá no blog!!
    http://ponyrandom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oiiii
    Adorei as dicas!
    Tenho q urgente fazer um cronograma capilar... mas e a preguiça?
    Beijoca
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usar máscaras de 3 minutos, são ótimas. bjss

      Excluir
  6. Aiiiii, o meuuu problema é stress, nossa!rsrsrsrsrsrsrs.

    Muito boa as dicas, já estou seguindo quero continuar acompanhando você adorei

    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também, sinto que quando estou estressada, meu cabelo cai muito! bjs

      Excluir
  7. Nossa, não sabia dessa do corte! Eu sempre corto todo ele e espero crescer hahaha e tenho que caprichar na ingestão de água, ajuda em tudo!

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sigo todas as dicas que eu li aqui, amo brocolis, uso babosa, dou uma hidratação geral no meu cabelo e tomo vitaminas para pele, cabelo e unhas, já que faço dieta restrita e tomo claro muita, mas muita água, e não corto meu cabelo e só pinto meu cabelo a cada dois meses, mas agora vou seguir a dica do seu post e pintar a cada três meses amei as dicas linda.
    mundonoticiabm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Excelentes dicas, preciso demais!

    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
  10. Minhas irmã super segue essas dicas e está mega funcionando!
    vinipratez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Dicas valiosas, alimentação sempre muito importante pro nosso corpo, cabelo tudo, sério e eu preciso por em prática rs.

    pequenamabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas, já sigo algumas por sinal!
    O que acaba comigo é o stress...

    Beijos *-*

    De menina a mulher

    ResponderExcluir
  13. Adorei suas dicas, são as melhores!

    diamanteturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica do detox!
    Vou tentar fazer esse do açúcar com o shampoo!
    Agora, deixar o cabelo sem passar a chapinha... Aí é complicado! hahaha
    Fique com Deus!

    Beijos, 😘
    Renatinha Araújo.
    Blog | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

    ResponderExcluir
  15. Eu costumo ingerir esses alimentos frequentemente, meu cabelo cresce normalmente, eu acho, auehaue, mas também, não quero que cressa muito rápido não. O post ficou ótimo! Muito bem esclarecido, ótimo para quem precisa dessas dicas!

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
  16. Que boas dicas! Vou imprimir para lembrar sempre rs
    Já amei seu blog e estou seguindo em todas as redes sociais.
    Beijinhos, Mari

    http://cantodesol2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Essas dicas são maravilhosas, preciso colocar várias em prática. <3 beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho usado uma linha da salon line pra crescimento e tenho gostado bastante!!! Parei de usar quimica há dois anos, agora so falta hidratar mais pra ficar grande e bonito!!!
    beijao

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  19. Falou em fazer o cabelo crescer, eu tô dentro! Meu cabelo não cresce por nadaaa! kkkkk Estou investindo em algumas receitas caseiras já, como café, óleo de rícino, óleo de coco, azeite, abacate.. Tudo isso que você falou aí é muito verdade! Beeeijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Bianca, eu amei suas dicas, algumas coisas eu faço, mas preciso beber mais água e hidratar melhor. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  21. Olá Bianca, tudo bem?
    Amei o post! Já conhecia algumas dicas, mas outras não.
    Gostei muito do detox capilar, vou tentar fazer.
    Beijos e seguindo aqui!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho o meu cabelo pelo rabo e sempre tenho de ter cuidado com ele, e depois de pinta-lo ainda mais.
    www.charmingwiccan.com

    ResponderExcluir
  23. Otimas dicas.
    Bjs!

    http://brincandodeesmaltar01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Sempre fiz tudo que falou no post e realmente meus cabelos crescem rápido. O problema é que eu vivo cortando ehehehe

    ResponderExcluir
  25. As pontas do meu cabelo estavam horríveis então, cortei e agora vou deixar crescer. Amei as dicas.

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas e vou usa-las <3!

    Sucesso com o blog

    ResponderExcluir
  27. Ótimas dicas! Eu mesma queria que meu cabelo crescesse mais rápido, posso até fazer tudo o que está na lista mas evitar o stress ainda não descobri como! Rs
    Beijos ;)
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
  28. Seu blog é lindo! Amei.Sobre as dicas, eu estava ate feliz, pensei..ahhh to indo bem, até chegar no chapinha e secador...droga..uso muito! hauhauhaua
    Mas amei seu post. Sucesso.Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, o meu problema também é esse. Agora, estou dando uma maneirada, bjss <3

      Excluir
  29. Adorei as dicas! Obrigada pelo comentário <3
    Seguindo aqui, adorei o blog!

    Beijos
    http://isadebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Arrasou nas dicas!
    vou fazer pq cortei a franja e to sofrendo pra ela crescer hahaha!
    amei
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  31. Isso é tudo verdade, por que eu to bebendo muita água, não corto o cabelo com tanto frequência, tento me alimentar bem, faço nutrição capilar... um monte de coisa e realmente funciona.. não vejo a hora de o cabelo de novo hihihi

    Um beeijo,
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  32. Q dicas maravilhosas! E elas servem nem só p o cabelo crescer, mas p te-los mais bonitos e saldáveis! Odorei!

    ResponderExcluir
  33. Adorei suas dicas!
    Vou indicar para as amigas, eu só não faço pq o meu cabelo cresce muito rápido

    ResponderExcluir
  34. Adorei as dicas, e olha vou testar algumas! Eu não tenho muito problema com o crescimento do cabelo, mas de alguns meses pra cá vendo caindo bastante, e eu fiquei super preocupada. Vou cuidar melhor, adorei suas dicas <3 Feliz 2017, e sucesso!

    ResponderExcluir
  35. Oie, Bianca!
    Adorei as suas dicas! Vou fazer tudo isso e acompanhar o crescimento do meu cabelo.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  36. Adorei as dicas!Preciso mesmo deixar meu cabelo crescer..mas com essas dicas ele vai crescer e ainda fica mais saudável. Muito bom post!:)

    ResponderExcluir
  37. Projeto rapunzel! Hahahha adorei as dicas *.*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  38. A unica coisa que não sigo é sobre pranchas e secador, sou dependente dos dois :( mas mesmo assim meu cabelo é grande porem as pontinhas ficam uó, tenho que estar sempre cortando.
    ótimas dicas
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é mais a chapinha, mas fazer oque rsrs
      Beijo <3

      Excluir
  39. Este post é tudo de bom!!! Começando com a beleza de dentro para fora ;-) e os cuidados que orientou ter achei muito bons!!! Super beijo

    ResponderExcluir
  40. Fez 1 ano que estou usando tranças, e uma das coisas que ajudou no fortalecimento foi o shampoo Detox. ELE É MARAVILHOSO!!! Realmente ajuda no combate a queda!

    Bj
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Amei demais suas dicas, elas são preciosas para quem quer deixar o cabelo crescer de uma forma saudável. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  42. Vou seguir todas as dicas pois ultimamente ando bem decepcionado, mesmo hidratando e tal meu cabelo não cresce, nunca cresceu mais do que está agora, enfim, amei o post ❤

    ResponderExcluir
  43. Otimas dicas! Salvei algumas hahahah www.miahbi.com.br

    ResponderExcluir